Tipos de Buffet para Sala de Jantar

Recentemente tive que projetar o buffet de uma sala de jantar gigantesca e confesso que fiquei um pouco perdida. A cliente tem MUITOS objetos e a sala é gigantesca! Qualquer coisa mal feita seria um mico, né… Acho que no final das contas ficou lindo. Mas, como fiquei um bom tempo pesquisando esse tema pela internet afora, resolvi fazer um post com as informações que eu coletei.

Pra começar, o tamanho faz muita diferença. Por exemplo, no caso de uma pessoa que tem muitos objetos (como a minha cliente) e uma sala de jantar também grande, não dá pra fazer um carnaval, né? Para não criar um ambiente com informações confusas demais, é bom escolher uma linha a seguir e fazer o mais “simples” possível (quando eu falo simples é no sentido clean da coisa, não necessariamente barato). Nesse caso, eu escolheria o estilo contemporâneo ou modernista.
Para salas de jantar menores a gente já pode usar e abusar do retrô e do vintage. Ou, se preferir, usar o contemporâneo ou o modernista também.
Enfim… Defini os buffets por estilos porque ficou mais fácil até mesmo para o meu próprio entendimento. Mas é claro que não existe uma regra. Então vamo que vamo:

Buffets Contemporâneos

Buffets Contemporâneos para sala de jantar

1 – Uso de painel de madeira + móveis em laca branca sem puxador + espelho; 2 – Ambiente mais escuro. Tons de madeira e bege; 3 – Móvel pequeno, mas moderno. Laca branca, sem puxadores aparentes; 4 – Móvel branco sobre parede branca. Bom para combinar com um piso mais escuro, para não dar monotonia; 5 e 6 – Projetos de Santos & Santos. Móvel branco + vidro.

Modelos Buffets Retrô

Tipos de Buffet para Sala de Jantar

7 e 8 – Móveis antigos pintados em cores fortes. 9 e 10 – Móveis antigos também pintados em cores mais fracas e de tamanho menor. Vão muito bem com ambientes pequenos.

Buffets Vintage

11 – Móvel branco e de confecção caprichada. Gosto muito! 12 – Móvel simples branco em composição com ambiente vintage; 13 – Projeto de Santos & Santos também. Móvel vermelho coberto por laca vermelha com brilho; 14 – Móvel simples reaproveitado e pintado. Nesse caso está sendo usado como apoio para TV, mas poderia muito bem ser usado como buffet; 15 – Móvel amarelo com brilho em formato vintage. Pelo que entendi no site em que peguei, isso ainda era um projeto, mas deve ter ficado lindo.


Outros Modelos

16 – Mais um projeto de Santos & Santos. Quando não há uma parede logo ao lado para se colocar um móvel como buffet, essa é uma ótima opção. Prolonga-se a mesa de jantar. 17 e 18 – Solução para quem tem salas pequenas: Móveis ou prateleiras acima da mesa em composição com espelho e/ou papel de parede.
É isso. Espero que tenham gostado!